PUBLICIDADE
chiquinho
chiquinho

Escolas Municipais de Quarto Centenário receberam recursos para investimentos acessibilidade

PUBLICADO DIA: 20/09/2017
POR: Portal Centenário
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someone

 

Escolas Municipais receberam recursos para investimentos em acessibilidade através do Programa Escola Acessível de iniciativa do pelo Governo Federal que tem por objetivo promover condições de acessibilidade ao ambiente físico, aos recursos didáticos e pedagógicos e à comunicação e informação nas escolas públicas de ensino regular.

 

O Programa disponibiliza recursos, por meio do Programa Dinheiro Direto na Escola – PDDE, às escolas contempladas pelo Programa Implantação de Salas de Recursos Multifuncionais e no âmbito deste programa são financiáveis as ações de adequação arquitetônica das escolas e aquisição de materiais e equipamentos acessíveis.

No total, foram investidos R$19.116,00 em obras de adequação arquitetônica com a instalação de uma passarela de acesso elevada com cobertura na Escola Municipal Germana Afonso Moleiro e construção de uma rampa de acessibilidade para acesso à quadra poliesportiva na Escola Municipal Presidente Castelo Branco em Bandeirantes do Oeste.

Além disso, foram adquiridos ainda, 2 aparelhos de TV 40” para atendimento de alunos com dificuldades na visão com investimento de R$ 3.660,00.

Tanto as diretorias das Associações de Pais, Mestres e Funcionários das Escolas Municipais quanto as Diretoras das Escolas Lucilaine Franco e Devanildes Minzon destacaram que esses investimentos são de extrema importância para o desenvolvimento do trabalho pedagógico junto aos alunos portadores de necessidades especiais atendidos pela Rede Municipal de Educação.
As obras foram entregues na última semana e foram acompanhadas pela Secretária de Educação Alice Miyashita e pelo Prefeito Reinaldo Krachinski.

PUBLICIDADE
© COPYRIGHT 2015 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Portal Centenário