PUBLICIDADE
chiquinho
chiquinho

Secretaria de Saúde de Quarto Centenário promove ação do Novembro Azul

PUBLICADO DIA: 29/11/2016
POR: Portal Centenário
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someone

Novembro Azul é uma campanha de conscientização dirigida à sociedade e, em especial, aos homens, para conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata. Omédico Rafael Saito acompanhados do Enfermeiro Marcos e do Secretario Municipal de Saúde, falaram sobre essa campanha, e levaram informações sobre as doenças que podem acometer os homens.

59GGF4GF 59GFH5GFHG 59GF54GF 59G5H45FGH 59FGH54G5H 59fg5fg5h

A ação aconteceu na ultima semana em Quarto Centenário e no Distrito de Bandeirantes do Oeste, e de acordo com secretária de Saúde, Orlando Scholz , as ações de conscientização sobre a importância do cuidado integral com a saúde do homem vêm sendo realizadas desde o início do mês nas unidades de saúde, através de palestras e oficinas de trabalho, e serão intensificadas até o ultimo dia do mês de novembro.

Ele explicou que o objetivo do Novembro Azul não é apenas combater o câncer de próstata, mas conscientizar os homens sobre necessidade de cuidar da saúde de forma integral, incentivando a prevenção contra outros males que tem acometido a população masculina como a hipertensão, diabetes, alcoolismo, tabagismo e depressão.

“Quero parabenizar toda a equipe envolvida nessa ação do Novembro Azul, pois o grande desafio da campanha foi combater a falta de adesão do homem aos serviços de saúde. O homem só procura o serviço de saúde quando realmente tem algum problema. Os homens, na sua grande maioria, não procuram o serviço de saúde para a prevenção e esse é principal foco da campanha, fazer com que os homens passem a procurar os serviços de saúde regularmente para acompanhar como anda sua saúde”, explicou Orlando Scholz

PUBLICIDADE
© COPYRIGHT 2015 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Portal Centenário